sábado, 27 de maio de 2017

Maquilhagem sofisticada simples - olhos

Alô, gente linda!
Já há muito tempo que não venho aqui deixar umas dicas para uma maquilhagem de olhos e eis...é hoje! Este look pode ser perfeitamente usado  numa das variadíssimas situações mais cerimoniais que decorrem nesta fase do ano. Pode também ser utilizado como uma base, isto é, um primeiro passo que pode ser transformado em algo mais sofisticado. Relativamente à paleta de cores a utilizar fica ao critério de cada um, preferências e cor dos olhos também não se deve esquecer.

As fotos que vos apresento não são as melhores mas espero conseguir transmitir a ideia...


Façam a leitura da direita para a esquerda, de cima para baixo.


  1. O meu primeiro passo sempre é preencher um pouco a sobrancelha.Utilizo um lápis cremoso e uma máscara de sobrancelhas para ajudar a fixar melhor.
  2. Com um lápis castanho (podem usar preto) traço uma linha sobre a raíz das pestanas superiores. Depois esbato essa linha, aqui até usei a polpa do dedo anelar.
  3. Com um tom terra marquei o côncavo.
  4. Apliquei uma sombra verde brilhante apenas na pálpebra móvel.
  5. Na linha do côncavo apliquei um tom dourado.
  6. Esbati esse dourado puxando para a sombra verde.
  7. Com um pincel de precisão apliquei uma sombra preta junto à raíz das pestanas inferiores no lado de fora; no canto externo deixei mais grosso e fui estreitecendo até ao canto interno. Depois repassei com a mesma sombra verde de cima.
  8. Apliquei um delineador junto às raizes das pestanas superiores para ajudar a definir mais o olhar. Cmo tenho o olho pequenito e nada jeitoso pra eyeliner apenas fiz um biquinho pequeno. Não se preocupem se não ficar muito diretitinho porque depois fica disfarçado. Se preferirem façam com um lápis.
  9. Na linha de água passei um lápis beje para ajudar a abrir mais o olhar.

10.  Apliquei máscara de pestanas com uma escova mais larga para dar volume. Primeiro da raíz das pestanas até às pontas. Depois com a ponta da escova insisti novamente na raíz das pestanas a pentear para evidenciar mais a raíz.


12. Com cotonete limpei bem os excessos. Apliquei uma sombra iluminadora na arcada da sobrancelha. Com corretor passei na zona da olheira e em redor do olho esbatendo muito bem para ter um aspeto mais natural. Terminei aplicando um pequeno ponto de luz no canto interno.

E que tal? Vamos fazer também?
Gostaria que me dissessem se a descrição é maçadora, se falta conteúdo, ou outra coisa que vos ficou a faze falta. Comentem, agradeço o vosso feedback! Beijinhos

3 comentários:

  1. A maquilhagem ficou tão gira querida Ana, adoro! Acho que não faltou nadinha!
    THE PINK ELEPHANT SHOE // GANHA UM MEGA CABAZ DE VERÃO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Geralmente evito o verde porque fica "apagado" nos meus olhos mas este tom tem aqui um tom diferente. No entanto, a ideia principal era dar algumas dicas para as meninas. Beijinhos!

      Eliminar
  2. Uauuu fica lhe super bem ;) gosto muito Ana
    Beijinho e adorei o post

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita, as suas palavras são importantes!