segunda-feira, 12 de junho de 2017

Como recuperar produtos endurecidos ou secos?

Alô, gente linda! 

Hoje trago-vos uma dica que poderá ser bastante útil; 
A minha última experiência foi tentar recuperar umas máscaras de pestanas que estavam secas, um eyeliner em gel,  uma sombra em creme que estava dura dentro do boião e também um primer da ArtDeco que ficara muito seco.
É fácil e não altera a fórmula dos produtos: fervi água e deitei em taças onde coloquei os produtos bem fechados. Deixei um tempinho e o resultado é maravilha!

No entanto, e não sei se é porque as minhas máscaras estavam mesmo, mesmo no fim e teriam pouquíssimo produto, ficaram líquidas enquanto quentes mas depois de arrefecerem voltaram a ter um aspeto seco. O mesmo não aconteceu com os outros boiões que permaneceram amolecidos.
Ainda relativamente aos boiões, como por exemplo um eyeliner em gel, retirei do quente e mexi o produto com um palito, voltando a colocar novamente em banho-maria mais um tempo. O produto ficou como novo, a textura impecável!

Outra dica para os produtos em boião não secarem tão facilmente: enquanto estão a usa-los pousem a entrada do frasco virada para baixo. Desta forma evitam menos entrada de ar , pois é esse contacto que vai levar ao endurecimento dos produtos. 



Gostaria muito que me contassem como correu convosco, principalmente no que toca às máscaras que é onde residem as minhas dúvidas.

Beijinhos!

2 comentários:

  1. Acreditas que eu não conhecia este truque? Costumava usar apenas duraline!

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Às vezes são coisitas tão simples e mesmo ali à mão de fazer :)
      Beijinhos!

      Eliminar

Obrigada pela visita, as suas palavras são importantes!